Valorize suas pequenas vitórias!

Olá amigos, hoje vou falar sobre as pequenas mudanças, que, se valorizadas por nós, servem como base e incentivo para a conquista de mudanças maiores.

Temos o hábito de querer resolver tudo ao mesmo tempo e o mais rápido possível, não é? É uma ansiedade característica do mundo moderno, mas que não é saudável para ninguém. Neste desespero em que vivemos, as pequenas coisas, os pequenos detalhes, as pequenas vitórias que conquistamos passam desapercebidas, como se não existissem.

Quando deixamos isso acontecer o nosso cérebro não se esforça mais para tarefas mais trabalhosas. Somos uma máquina, que precisa ser movimentada e que precisa de lubrificação diária. Se conseguirmos parar um pouco por dia para nos analisar, poderemos avaliar em que situações conseguimos evoluir e em quais ainda precisamos de um esforço e trabalho maior.

A vida nos traz todos os dias as oportunidades de sermos melhores, mas em geral deixamos passar. Não temos tempo para nos olhar, para olhar para o outro, para sentir e valorizar cada passo que conseguimos dar. Muitas vezes, passamos mais tempo é nos exigindo mais, exigindo mais do outro, sem ao menos ficar felizes pelas pequenas batalhas vencidas diariamente.

Nosso ego precisa de um empurrãozinho. Nossa autoestima melhora quando nos percebemos como vitoriosos, não como superiores. Ser vitorioso é conseguir a cada dia ser fiel no pouco, a cada dia ir um pouquinho mais além, sendo um pouco menos egocêntrico.

Quando conseguimos não reagir com agressão à agressividade, sem ficar com o coração disparado, quando conseguimos compreender que o outro dá apenas o que ele pode e não o que queremos vencemos! Quando amamos sem esperar em troca, apenas pela felicidade de ver o outro feliz, quando ajudamos algum estranho necessitado na rua, vencemos!

As pequenas vitórias são fundamentais na nossa vida, elas nos motivam, nos incentivam, nos fazem perceber que somos capazes e que podemos cada vez mais evoluir e seguir melhores e mais felizes.

Não deixe o dia terminar sem se parabenizar por algo bom que você fez, por mínimo que você pensa ser. Acredite que esse é o caminho para que nos amemos mais, nos aceitemos mais como imperfeitos sim, mas em constante movimento para o bem.

Não se julgue demais, não se critique demais. Todos temos coisas a melhorar, mas também temos qualidades que precisam ser vistas, e aceitas como a nossa parte boa e serena. As partes sombrias precisam ser acolhidas, trabalhadas e transformadas em luz. Não adianta querer passar por cima de tudo e de todos, deixando a vida passar por você. Viva, intensamente, amando a pessoa que é, se olhando no espelho e se colocando como vencedor, só assim poderá amar o outro e ser feliz.

Um grande beijo no coração e até a próxima!!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: