Olá pessoal, sejam novamente muito bem-vindos ao nosso espaço. Como sempre, é um prazer escrever para vocês. Hoje é o último post do ano e resolvi falar sobre as famosas “promessas para o ano novo”.
Acredito que todos nós em algum momento já fizemos promessas para o ano que se inicia: comer menos, fazer mais exercícios, estudar mais, parar de fumar, de beber, entre outras. Mas é fato que poucas delas conseguimos cumprir verdadeiramente, na verdade, a grande maioria ficam para o próximo ano, não é?
Que tal este ano então a gente fazer diferente?
O problema das promessas é que geralmente estabelecemos metas que se colocarmos o amor verdadeiro veremos que são demais para nós. Criamos uma expectativa enorme de nós mesmos e quando sentimos que não vamos conseguir desistimos, geralmente na primeira queda. Não adianta nos idealizar, não adiantar fingir que não nos conhecemos e criar objetivos que só vão nos causar sofrimento e frustração.
Defina o que quer melhorar, e seja fiel no pouco. E não espere 2017, comece hoje, assim o seu cérebro já vai se acostumando a uma forma diferente de agir. Seja fiel no pouco.
E o que é ser fiel no pouco? É se esforçar para melhorar um pouco a cada dia, levantando quando cair e aprendendo com os erros, não se exigindo mais do que possa realizar, e nem do outro.
Ser fiel no pouco é fumar um cigarro a menos, é beber um copo a menos, é comer um pouco menos, é estudar um pouquinho mais, fazendo com que não seja um suplício realizar. Ser fiel no pouco é valorizar cada pequena conquista diária, entendendo-se como imperfeito e não desanimando no primeiro deslize.
Não espere o novo ano para se tornar uma nova pessoa, menos exigente, mais feliz. Procure estabelecer metas não apenas físicas, mas morais, cuide do corpo, mas cuide da mente e do espírito. Decida hoje ser uma pessoa melhor, compreendendo mais a pessoa mais próxima de você, para depois transmitir esse amor a todos. Amando-se mais para depois poder amar o outro.
Não se sabote criando metas que sabe que não irá cumprir. Crie metas curtas e realizáveis, crie metas de evolução, de autoamor e amor ao próximo. Avalie-se sempre e decida se está bem e feliz e realizando os objetivos, se estiver sofrendo você está no caminho errado. Amar é bom e viver tem que ser simples e leve.
Desejo a todos um excelente Natal para quem acredita no Natal, e um excelente da 25 para quem não acredita. Desejo que o ano que se inicia traga com ele um pouco de fidelidade no pouco, para que possamos, juntos, criar coisas grandiosas e espalhar o amor por onde passarmos.
Vou descansar um pouco e volto em 2017. Agradeço mais uma vez pelo carinho e força de todos vocês. Um grande beijo no coração de cada um e até a próxima!