Está tudo certo!

milky-way-916523_1280

Olá Amigos, uma excelente semana para todos nós! Hoje o post é especial para um amigo, que não vou citar nome, mas que me questionou sabiamente sobre uma frase que postei na página do Facebook: “Tudo é lindo e perfeito, se você não enxerga assim, mude os óculos!”. Expliquei meu ponto de vista, baseado em tudo que aprendi e tenho aprendido com a Psicanálise e com a Individuação, além das experiências de vida e com meus pacientes.

Está tudo certo e perfeito, está tudo certo como tem que ser. Acontece que focamos no problema e nunca na solução. E pior, não conseguimos ver a nossa parte e nem o porquê de estarmos vivendo determinada situação, além de culparmos os outros por todas as nossas frustrações. O que precisamos fazer é mudar a nossa perspectiva e começar a olhar primeiramente para nós, para então enxergar as saídas.

A evolução é certa, lenta e gradual. Seja pelo amor ou pela dor iremos evoluir, cada um ao seu tempo, cada um com o seu nível de consciência, e para isso precisamos enfrentar a vida e o que ela nos propicia. Todas as provas, sem exceção, vêm com algum intuito. O universo é perfeito e conectado, somos energia. Se Deus lhe enviou aquele filho problemático, você pode ter algo a aprender e/ou ensinar a ele. Se a vida lhe tirou alguém que ama, você pode ter algo a aprender com a perda afetiva. Se você perdeu tudo que teve em uma tempestade, você pode ter algo a aprender com relação ao apego material, ou com seu orgulho. Nada na vida é por acaso.

Quando começamos a entender isso, agradecemos por aquele emprego não ter dado certo, por aquele relacionamento ter terminado, porque não era pra ser, não era algo que nos faria evoluir. E ainda passamos a valorizar muito mais tudo que temos, olhando as pessoas que estão ligadas a nós com mais amor, porque sabemos que essa ligação tem um propósito na nossa vida.

Quando falo que está tudo certo, quero dizer que todos os dias temos a oportunidade de mudar as lentes, não se entregar ao problema, não agir como vítima inocente e, principalmente, não esperar do outro o que ele não pode dar. O outro nunca vai nos completar, nossa felicidade só pode ser completa por nós mesmos. Com as novas lentes, veremos como estas situações e pessoas podem nos fazer crescer, desapegar, mudar, sair da inércia da reclamação e revolta e entrar no caminho do amor e da transformação interior.

Desejos a todos uma excelente semana de novas lentes, enxergando que está tudo certo, e que só basta a nós perceber. Um grande beijo no coração de cada um!

Meditação

  1. A consciência moral é incorruptível e a sua missão é distinguir e certo do errado. Não busque suborná-la com seus interesses mesquinhos; zele pela sua preservação ativa, atendendo ao chamado que ela lhe faz.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: