Na semana passada recebi esta foto acima em um dos grupos do Whatsapp que participo. Acredito que ela resuma muito bem alguns momentos pelos quais passamos em nossa vida.
Muitas vezes, por medo de não conseguir, por cansaço, desistimos de enfrentar os obstáculos que encontramos pelo caminho. Nos sentimos incapazes, sem forças, perdemos a coragem, o brilho nos olhos e a esperança. E tudo por quê? Porque perdemos muito mais do que isso, perdemos a fé em nós mesmos.
Esquecemos que passamos exatamente por tudo que temos que passar, que o nosso fardo NUNCA é maior do que possamos carregar e que as tribulações vêm para despertar o que em nós precisa ser trabalhado e elaborado, para que possamos evoluir.
Somos humanos e, portanto, claro que haverá momentos em que cairemos, mas ficar no chão não nos levará a lugar algum e, muito pior, nos fará deixar passar uma grande oportunidade de aprender e crescer com a dor.
Sim, a dor vem para nos tirar da acomodação, para testar nossas atitudes, para nos fazer enxergar que ainda temos muito o que melhorar e para mostrar no espelho quem realmente somos.
A dor vem para quebrar o nosso orgulho, para nos fazer perceber que somos imperfeitos e assim, pararmos de julgar o outro.
Aprender com a dor deixará cicatrizes que nos fará lembrar o quanto podemos ser fortes e superar.
Precisamos nos perguntar: Como estamos reagindo às adversidades da vida? O quanto estamos confiando em uma força maior? O quanto estamos sendo lapidados na nossa transformação em diamantes que somos, potencialmente?
Se lamentar não mudará a nossa situação, muito menos a nossa vida. É hora de perceber o que o universo está tentando nos dizer com determinada dor, abrir a percepção para ouvir.
Vamos aproveitar a oportunidade da dor para olhar para dentro. Pergunte-se e as respostas virão. Basta ter humildade para enxergar suas sombras e parar de olhar a do outro.
Examine-se e verifique se esta dor não preenche algo incompleto em você. Identifique seu objetivo, enfrente e cresça. Avalie sua relação com as pessoas que você acredita que “te fazem sofrer”. Não são elas as culpadas pelo seu sofrimento, elas são seus mestres no caminho do autoconhecimento.
Olhe para dentro e nunca perca a fé na sua capacidade de vencer. Somos filhos de Deus e ele está em nós, e só a nós cabe a tarefa de encontrar essa força em dos nossos corações.
Uma excelente semana de fé em si para todos nós!
Meditação
46. Quando você tiver ciência de quem você é, como vai, por onde vai pela estrada da vida, estará a caminho para a obtenção da felicidade
sou apaixonada pelo seu jeito de transformar o que sentimentos e vivências em palavras encorajadoras,
obrigada, vc é muito querida.
Ah que linda, muito obrigada por suas palavras de incentivo. Grande beijo!
Maria, tenho certeza que seu texto está ajudando muita gente, inclusive nós mesmos.
Te amo.
Lindo obrigada por suas palavras e incentivo de sempre..te amo