Simplesmente pare!

honduras-80837_1280

Olá amigos, hoje vou falar sobre algo que precisamos e que na grande maioria das vezes não nos permitimos: o descanso. Isso mesmo, chegamos ao absurdo de ter um post sobre isso no blog, mas faz parte desta nossa vida corrida.

Trabalhamos enlouquecidamente, estudamos muito, corremos, ficamos no trânsito, chegamos em casa tarde, trabalhamos mais um pouco. E assim, quando vemos já são 18 horas, já é hora de dormir, já é fim de semana, já é fim de ano e estamos exaustos! Isso acontece porque não nos permitimos parar. Não nos permitimos fazer e viver uma coisa de cada vez e então não fazemos e nem vivemos nada completamente.

Precisamos parar. Simplesmente parar.

Nosso cérebro e nosso corpo funcionam muito, mas muito melhor quando descansamos, quando temos uma boa noite de sono, quando fazemos uma coisa de cada vez e quando paramos. É verdade!

O mundo gira mesmo sem nós, não temos o controle de tudo e não precisamos ter. As coisas não vão deixar de existir e de caminhar porque paramos um pouco. Para que sejamos melhores no que fazemos, para sermos pessoas melhores, precisamos de um tempo.

Não adianta nada fazer um milhão de coisas ao mesmo tempo, pois não estaremos nos dedicando 100% à elas, não estaremos presentes e então agiremos como robôs e ficaremos ansiosos e angustiados esperando o fim de semana, ou as férias, ou o fim do ano. A vida não tem que ser assim. Os dias não têm que ser assim!

Não se coloque como tão importante a ponto de não cuidar do seu corpo, do seu espírito e da sua mente. Tenha certeza de que se não fizer isso vai faltar força, amor, coragem. E como ficarão as pessoas e atividades que precisam de você?

É questão de humildade, respeito por si e pelo outro saber a hora certa de dar uma pausa. É questão de amor próprio e amor ao próximo. É uma forma de aceitar que você não é perfeito e não é uma máquina e que sim, precisa recuperar as energias para seguir bem.

Perceba seu corpo e sua mente, sinta se estão cansados, e se estiver pare um pouco. Ouça uma música sem compromisso, leia um livro (não por trabalho), saia com amigos, durma, assista uma bobagem na TV, dance, cante, respire. Você vai perceber a diferença que estas pequenas paradas podem fazer na sua vida tanto a curto quanto a longo prazo.

Uma excelente semana de pausas saudáveis para todos nós!

Meditação

45. O colega infiel que lhe calunia é seu mestre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: