Amigos, hoje vou falar sobre coisas positivas que deixamos de comemorar. Grande parte do tempo passamos nos culpando por nossos erros, por ter magoado alguém, por ter feito tal escolha e isso não nos leva a lugar nenhum.
Nosso cérebro é uma máquina, que aprende com o que comandamos para ele. Se ficarmos enviando pensamentos e ideias negativas, é nisso que ele irá trabalhar e agiremos de acordo com essa negatividade. Todos erramos, sem exceção, mas idaí? É pra isso que viemos, para aprender com os erros, levantar a cabeça e seguir em frente.
Temos que valorizar cada pouco que conseguimos melhorar. Quando conseguimos olhar alguém que nos desagrada com compreensão, quando conseguimos dar a outra face, ou seja, não agir da mesma forma que o outro, quando pensamos antes de falar, quando estendemos a mão pra alguém, temos que nos parabenizar!
Diga “parabéns pra mim porque consegui amar mais!”
Se parabenize quando olhar para o céu e perceber o quão belo ele é. Se parabenize quando sorrir ao ver uma borboleta ou um casal apaixonado se abraçando. Se parabenize quando conseguir perdoar o outro e perceber que ele fez o melhor que conseguiu.
Antes de amar ao próximo é preciso que tenhamos amor por nós mesmos. Antes de perdoar o outro temos que nos perdoar. Nos amar é acreditar que Deus habita em nós. Nos valorizar sem arrogância e prepotência é fundamental para nos motivarmos a querer ir mais longe.
A felicidade não depende do outro e sim de você. Felicidade é estado de espírito, é interna, portanto, confie em você! Sorria quando se olhar no espelho, diga que é capaz de tudo quando tem amor no coração e verá a diferença no seu dia.
Orgulhe-se dos seus dons, use-os com amor e serão multiplicados.
Comemore cada passo, cada vitória como se fosse a única. Incentive o ser humano maravilhoso que você é, ame-se! Acredite no seu potencial, não deixe nada e nem ninguém tirar isso de você, confie em si, confie em Deus.
Uma excelente semana de autoamor para todos nós!
Meditação
39. Não seja uma pessoa metade buscando a felicidade fora de você, seja um todo não esperando nada de ninguém.