Parabenize-se!

DSCN4301f

Amigos, hoje vou falar sobre coisas positivas que deixamos de comemorar. Grande parte do tempo passamos nos culpando por nossos erros, por ter magoado alguém, por ter feito tal escolha e isso não nos leva a lugar nenhum.

Nosso cérebro é uma máquina, que aprende com o que comandamos para ele. Se ficarmos enviando pensamentos e ideias negativas, é nisso que ele irá trabalhar e agiremos de acordo com essa negatividade. Todos erramos, sem exceção, mas idaí? É pra isso que viemos, para aprender com os erros, levantar a cabeça e seguir em frente.

Temos que valorizar cada pouco que conseguimos melhorar. Quando conseguimos olhar alguém que nos desagrada com compreensão, quando conseguimos dar a outra face, ou seja, não agir da mesma forma que o outro, quando pensamos antes de falar, quando estendemos a mão pra alguém, temos que nos parabenizar!

Diga “parabéns pra mim porque consegui amar mais!

Se parabenize quando olhar para o céu e perceber o quão belo ele é. Se parabenize quando sorrir ao ver uma borboleta ou um casal apaixonado se abraçando. Se parabenize quando conseguir perdoar o outro e perceber que ele fez o melhor que conseguiu.

Antes de amar ao próximo é preciso que tenhamos amor por nós mesmos. Antes de perdoar o outro temos que nos perdoar. Nos amar é acreditar que Deus habita em nós. Nos valorizar sem arrogância e prepotência é fundamental para nos motivarmos a querer ir mais longe.

A felicidade não depende do outro e sim de você. Felicidade é estado de espírito, é interna, portanto, confie em você! Sorria quando se olhar no espelho, diga que é capaz de tudo quando tem amor no coração e verá a diferença no seu dia.

Orgulhe-se dos seus dons, use-os com amor e serão multiplicados.

Comemore cada passo, cada vitória como se fosse a única. Incentive o ser humano maravilhoso que você é, ame-se! Acredite no seu potencial, não deixe nada e nem ninguém tirar isso de você, confie em si, confie em Deus.

Uma excelente semana de autoamor para todos nós!

Meditação

39. Não seja uma pessoa metade buscando a felicidade fora de você, seja um todo não esperando nada de ninguém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: