Meu primeiro atendimento em consultório!

No mês de março comecei minha terceira etapa na escola de psicanálise: o atendimento supervisionado. Pela primeira vez, entrei no consultório não como paciente, mas como “aspirante” à terapeuta.

Estava um pouco ansiosa, preocupada com o que universo me enviaria. Há um tempo atrás, pensava que este dia seria um espetáculo, que eu sairia do consultório nas nuvens, que seria algo além de tudo que eu já havia vivido. Mas não foi assim.

Pensei que meu coração sairia pela boca desde o dia anterior ao atendimento, que eu não dormiria e na hora que eu chegasse na sala iria me tremer e ficar nervosa. Mas não foi assim.

E calma e tranquilamente, contrariando todas as (minhas) expectativas, entrei no consultório, acompanhada da minha querida terapeuta e professora.

Nada de euforia, nada de estresse, nada de ansiedade tomando conta de mim e me destruindo. E, como se atender fosse algo que já fizesse parte da minha vida, serenamente encerramos a sessão.

As conclusões positivas para mim nesse dia foram muitas.

Percebi que confio mais na vida e em Deus, que tudo está certo como tem que ser, e se Ele me colocou neste caminho, é porque confia em mim.

Entendi que terapia não é nada mais do que um encontro entre dois seres humanos, entre iguais, e o meu papel é fazer o possível para ajudar o outro.

Descobri que não sou mais a mesma Ana de quando começou o curso, que estou em transformação constante, mais madura e feliz.

Senti que não coloquei a minha felicidade neste primeiro atendimento, e que tudo correu bem porque estive lá inteiramente.

Já estou com duas pacientes e se Deus quiser muitos outros virão. Cada um com sua singularidade me impulsiona a estudar mais, me dedicar mais, compreender e ter mais fé de que podemos sim, com o nosso pouco, ajudar no muito.

Uma ótima semana para todos! E torçam por mim nesta nova fase!

Meditação

33.  A arrogância confunde.

8 comentários em “Meu primeiro atendimento em consultório!

Adicione o seu

  1. Querida amiga parabéns, torço por você e por cada um de nós que chegou a esta escola com curso tão diferenciado nos possibilitando uma transformação imprescindível para o nosso evoluir. Adoro ler os seus textos porque exprimem exatamente o que me vai a alma, mas ainda não consigo organizar as ideias para traduzi-las em pensamentos para colocar no papel, mas isso é o de menos porque temos a eternidade ao nosso favor, não é mesmo… um dia chego lá. Sucesso para todos nós … e que Deus nos ilumine ,guie nossa trajetória como ferramenta do trabalho Celeste neste plano terreno….meu amor fraterno e muitos beijos de luz, te amo querida.

    1. Shirlei sua linda! Como sempre me emocionando com as suas palavras. Você é uma luz divina que espalha amor por onde passa..tenho certeza que o seu caminho agora como terapeuta formada será de muito sucesso, você merece. Um grande beijo no seu coração e obrigada pelo carinho de sempre!! Amo vc!!

  2. Oi minha esposa maravilhosa, parabéns por tudo e tenho certeza que você contribuirá na evolução de muita gente, assim como faz comigo. Te amo

  3. Eu já sabia!!!!!!!!!!Quando um dia,disse que vc era ESPECIAL é porque tinha certeza de que não foi por acaso que DEUS te colocou nas nossas vidas.Muito obrigada.Força,Fé,Coragem e muito SUCESSOOOOOOOOOOOOO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: