Visualizar para realizar

girl-491419_1280Hoje vou falar um pouco sobre outro curso que estou fazendo relacionado à psicanálise, chamado métodos de acesso direto ao inconsciente.

O curso em geral envolve técnicas para ajudar o paciente “burlando” suas defesas e resistências, e fazendo com que o terapeuta possa ir diretamente ao desagradável que está arquivado no nosso imenso mundo interior.

Nas primeiras aulas, o professor destacou a importância da visualização dos nossos desejos para que sejam realizados. Ou seja, temos que focar a nossa mente positivamente no que queremos e acreditar que irá acontecer.

Uma das técnicas ensinadas é a seguinte: primeiramente é preciso fazer a visualização na mente do que desejamos (desde que não faça mal nem a nós e nem ao nosso próximo); em seguida é preciso acreditar com todas as forças que o desejo irá se concretizar, colocando fé em nossa capacidade; por último é preciso tirar a ansiedade com relação ao tempo (jogar a energia para o universo e confiar que na hora certa ela retornará).

Como o nosso cérebro é uma máquina e precisa de um período para se adaptar ao novo, é preciso que este (s) desejo (s) seja (m) visualizado (s) em torno de 3 vezes por dia, durante 21 dias. E podem acreditar que dá certo. Fiz o teste e dois já foram atendidos!!!

Por sermos filhos de Deus, temos força para mudar a nossa vida, os nossos pensamentos cheios de mágoas, culpas, autodestruição, baixa autoestima, entre outros. Faça o teste, visualize-se livre de tudo isso e acredite, coloque toda a sua fé e deixe que a sua energia positiva seja despejada no universo, para que ele traga de volta tudo de bom pra você. Somos emissores e receptores de energia e trazemos de volta para nós o que soltamos para o mundo.

Vamos enviar energia positiva e amor, focar nossos desejos e esforços no que fará bem tanto para nós quanto para o nosso próximo, pois com toda certeza o amor e a paz virá ao nosso encontro.

Visualize-se em paz, no bem, com paciência, tolerância e resignação perante a vida, acredite que sua força é parte de algo maior, da força de Deus, e que nela há poder para a transformação. Siga o seu caminho sem pressa, sem ansiedade, vivendo o presente e aproveitando cada dia. Quando o desejo se realizar agradeça a Deus e prossiga no caminho do amor e aos poucos, juntos, vamos transformar nosso planeta em um lugar muito melhor para se viver.

Uma ótima semana de visualizações e realizações positivas para todos nós!

Meditação

27. Sem paz há pouco discernimento ao pensar, e os estados egocêntricos são responsáveis por um nível de desarmonia íntima que favorece a manifestação do desequilíbrio emocional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: