carpe-12091_1280

No mês passado assisti novamente o filme “Sociedade dos Poetas Mortos”. Eu e meu marido estamos reassistindo alguns filmes já que hoje estamos um pouco mais maduros e conseguimos ver as coisas com outros olhos.

Uma frase muito falada no filme é “seize the day”, algo como “aproveite o dia”, o famoso Carpe Diem. Impressionante como às vezes somos tocados por um filme, ou por uma parte dele. Até então, sempre ouvíamos a frase “Carpe Diem”, mas sem nunca darmos o devido sentido e significado a ela.

Desde o filme estamos tentando aproveitar melhor o nosso dia. Isso quer dizer viver intensamente o hoje sem se preocupar com o amanhã, sem ficar esperando o fim de semana, as férias, a viagem, o fim do ano para ser feliz. Afinal, o ano está apenas começando.

Faz uma diferença enorme quando conseguimos transformar a frase em realidade. Cada pequeno detalhe se torna importante. Passamos a admirar mais as árvores, os pássaros, as flores. Aproveitamos mais a presença das pessoas e não deixamos para amanhã o que podemos fazer hoje.

No fim do dia, agradecemos a Deus por mais uma oportunidade e a vida vai se tornando melhor. Os problemas ficam mais leves e nós também.

Claro que não é sempre que conseguimos, como seres humanos, às vezes vacilamos, mas sem culpa. Tentamos novamente e buscamos nos lembrar que cada dia contém milhões de chances para aprendermos, crescermos e amarmos. E que não precisamos esperar até amanhã para realizar algo.

Quando vivemos um dia por vez o domingo não se torna um tormento porque a semana de trabalho começa na segunda-feira. Mesmo porque na segunda-feira estaremos bem! Quando aproveitamos o dia, temos a sensação de dever cumprido e uma brisa de gratidão envolve a nossa alma.

Se nos preocupamos tanto com o que teremos que fazer nos outros dias, perdemos um bom tempo e deixamos de ser felizes no único momento em que é possível: o agora. O passado já foi e só nos deve servir como aprendizado, o futuro não nos pertence e toda a nossa potência só pode ser utilizada no presente.

Não espera o amanhã pois a felicidade só está disponível agora. Aproveite seu dia e agradeça por tudo que o universo te proporcionou, pois tudo está certo, como tem que ser.

Uma ótima semana repleta de dias aproveitados para todos nós!

Meditação

  1. Não coloque as suas necessidades acima das necessidades dos outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: