Menos planos e mais ação!

2013-06-08 15.24.11 (1)

O ano de 2015 já começou e com ele a nossa eterna lista de planos e metas. O problema é que gastamos muito tempo apenas pensando no que podemos fazer para melhorar, enquanto poderíamos já estar realizando hoje.

Não estou dizendo que não temos que ter objetivos, eles são essenciais até como forma de estabelecer um caminho para nossa evolução. O que não podemos é ficar só na ideia. É preciso agir mais. O mundo está muito cheio de ideias e boas intenções, mas muito vazio de coragem para realizá-las.

Vou dar três sugestões do que podemos fazer (hoje mesmo) sem precisar ficar planejando muito.

Primeiramente perdoar alguém. Pegar o telefone e ligar para aquela pessoa que em algum momento permitimos que nos fizesse triste. Desejar a ela de coração que o novo ano seja de muito amor e dizer que você, como ser imperfeito que é, a perdoa e pede perdão pelo momento passado.

Em seguida, ainda hoje, podemos fazer uma doação. Não precisa ser uma doação material, pode ser uma doação de tempo, de um sorriso, de um abraço a quem tanto precisa.

Por fim, podemos respeitar alguém. Sabe aquela pessoa que pensa diferente de você e que não agiu conforme você esperava? Pois é, você pode mudar essa sensação ruim que te incomoda. Basta entender de uma vez por todas que as pessoas NÃO são como você gostaria que fossem. E ainda bem, porque se todos fossem iguais o mundo seria uma chatice!!! Diga a ela que você a respeita e a entende. Não é preciso concordar, apenas respeitar.

O mundo está doente, necessitando urgentemente de pessoas que façam o bem. A vida é maravilhosa e tudo se torna perfeito quando mudamos as nossas lentes. Tudo está certo como tem que ser, é preciso aprender a enxergar o lado bom das coisas. Façamos nossa parte nos amando e amando o próximo, mas não apenas com discursos e indignação quando algo de mau acontece. Faça, exercite o Deus que habita em você.

Quando for fazer a lista de metas, crie uma lista diária de ações de bem. Elas devem ser para os outros e pra você também. Leia e releia e verifique o quão pouco podemos dar para ser o muito de alguém. Inclua nesta lista respeito pelos seus sentimentos, suas tendências, suas sombras. Inclua não se permitir perder a paz por causa do outro, e não se permitir agir em desacordo com o que realmente acredita. Inclua sempre avaliar as suas atitudes quando faz alguém ficar triste e principalmente, inclua se amar todos os dias.

Desejo a todos nós um 2015 de muita realização no bem. Que possamos verdadeiramente colocar em prática todas as coisas boas que um novo ano nos traz.

Como dizia John Lennon: “A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos”.

Meditação

  1. Reconheça seus erros, suas culpas, arrependendo-se.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: