Adoro dezembro! Sinto que neste mês as pessoas ficam mais amorosas, caridosas e tendem a espalhar pelo universo um pouco mais de amor e sentimentos de paz e harmonia. Talvez porque terão um tempinho (a grande maioria) para se livrar da correria diária, para estar perto de quem gosta, viajar e descansar.
É um período esperado por todos, é uma das diversas coisas em que colocamos a nossa felicidade. Mas porque não tentamos manter esse espírito por todo o ano. Porque temos que esperar as férias para sermos felizes, o Natal, o Ano Novo, o fim de semana…
Proponho para 2015 vivermos o presente! Que possamos aproveitar o dia, cada um por vez, agradecendo e abrindo os sentidos por tudo de bom que ele traz. Que esses sentimentos de paz e harmonia sejam espalhados por nós desde a hora em que nos levantamos até a hora de dormir. O mundo precisa demais desse pouco que cada um de nós pode dar.
Proponho que o Natal seja repleto de perdão, de libertação de mágoas, culpas e ressentimentos. Que façamos deste período um momento de reconciliação conosco e com as pessoas que tivemos algum tipo de desavença.
Proponho que nas metas para o próximo ano, incluamos um pouquinho mais de paciência, tolerância e resignação perante as pessoas e a vida. Que deixemos de lado as reclamações, as vitimizações e os julgamentos. Vamos fazer do novo ano um recomeço, deixando pra trás tudo que não nos faz bem e trabalhando arduamente para o nosso desenvolvimento moral e espiritual.
Podemos começar agora o nosso novo ciclo, visualizando e acreditando que Deus só quer a nossa felicidade e nos ama incondicionalmente. Somos seus filhos e temos tudo o que é de mais maravilhoso, basta olhar para dentro e perceber. Somos capazes, somos força, somos amor, garra e determinação.
Defina suas metas e acredite nelas, visando sempre o seu bem e o do próximo. A chave para a realização está em nós!
Agradeço a todos pela companhia por aqui durante todo esse ano. Em 2015 estaremos juntos novamente e com o pensamento mais leve e aberto para o amor.
Um ótimo Natal e um Ano Novo de reencontro com a nossa essência e a verdadeira felicidade!