As cores e o poder de transformar

flowers-99382_1280

Recebi uma solicitação de uma leitora do blog que está passando por um processo de recuperação da sua autoestima e retomada das rédeas da sua vida. Ela me pediu para falar sobre cores, mas como ainda não tive a oportunidade de participar de cursos a respeito (projeto futuro), resolvi falar sobre uma meditação que aprendemos na escola de psicanálise.

A meditação tem como objetivo fazer uma limpeza tanto no nosso corpo quanto na nossa alma, e pode ser feita também para outras pessoas que precisam. Ela é baseada nos 7 atributos de Deus e cada um deles é relacionado com uma determinada cor.

Como toda meditação, é importante buscar um local calmo e tranquilo, limpar a cabeça de todos os pensamentos, respirando profundamente e se conectando com o divino.

Conforme mentalizarmos cada atributo e sua respectiva cor, é preciso se visualizar (ou visualizar o outro) sendo transformado pelo que cada uma das cores tem o poder de realizar.

Essa meditação pode ser feita em qualquer hora do dia e posso afirmar, por experiência própria, que se colocarmos o coração, a transformação é certa.

Abaixo, vou descrever cada atributo de Deus e sua cor correspondente. Quando você se sentir triste, doente, inseguro, magoado, pense na cor relacionada ao seu estado de espírito e acalme o seu coração para sentir a paz que irá receber. Como tudo na vida, é imprescindível ter pensamento positivo e acreditar que tudo está certo como tem que ser, e que Deus está dentro de nós, nos dando poder para sermos felizes.

1º. Atributo de Deus (mentalizar cor amarela) = alegria e felicidade

2º. Atributo de Deus (mentalizar cor azul) = paz e harmonia

3º. Atributo de Deus (mentalizar cor branca) = humildade

4º. Atributo de Deus (mentalizar cor rosa claro) = amor-compreensão

5º. Atributo de Deus (mentalizar cor rosa escuro) = amor-doação

6º. Atributo de Deus (mentalizar cor verde) = saúde física, psicológica e espiritual

7º. Atributo de Deus (mentalizar cor violeta) = sabedoria, aprendizado e evolução

Toda vez que fizer a meditação, seja completa ou com uma das cores que você necessita no momento, visualize a cor invadir todo o seu corpo e repita este pensamento:

Ex. cor amarela: “Sou alegria e felicidade e manifesto em minha vida a alegria e a felicidade, pois Deus é alegre e feliz”.

E não se esqueça de sentir essa alegria e felicidade tomando conta de você ou da pessoa para qual você está enviando esta energia. A sensação é maravilhosa e a força que essa meditação tem é surpreendente. Quando colocamos amor em nossos pensamentos, ultrapassamos todas as barreiras que possam existir e nos conectamos com o que temos de melhor em nosso coração.

Uma ótima semana de meditação e paz para todos!

Obs.: Na escola onde estudo há um trabalho lindo com sessões de bioenergia através da visualização de cores, aberto à comunidade. Caso tenham interesse, abaixo os contatos:

Centro de Estudos em Psicanálise Clínica

Paula Sudan:  paula.sudan@wcca.com.br / 11-3675-2986

 

Meditação

20. Fixar a mente na desarmonia do descontentamento sobrecarrega o seu sistema nervoso, originando o desequilíbrio de todo organismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: