Não prove nada pra ninguém!

Olá queridos! Hoje vou falar sobre a nossa necessidade de provar ao mundo que podemos, que conseguimos, que somos capazes.  A boa notícia é que não precisamos provar nada pra ninguém.

É isso aí, em muitos momentos da nossa vida passamos por situações em que somos testados e em muitas delas julgados, criticados, desmotivados pelas pessoas ao nosso redor. E assim, feridos no nosso orgulho prometemos para nós mesmos que vamos dar a volta por cima e “esfregar na cara deles”. Outras vezes, somos “destinados” pelos nossos pais/cuidadores/sociedade para certas profissões, estudos e não querendo decepciona-los, obedecemos.

Nessa busca incessante de alcançar essa meta muitas vezes metemos os pés pelas mãos, abraçamos coisas demais, forçamos demais o nosso corpo, a nossa mente. Sem descanso, corremos desesperados, nos destruindo. Deixamos de nos importar com o que é importante, deixamos de nos amar, de amar o outro, deixamos de sentir e vemos a vida passar por nós.

E no caminho vamos perdendo a nossa paz, o nosso brilho, o nosso direito de errar e desistir de algo que havíamos escolhido, mas que não queremos mais, que não nos dar prazer.

Estudamos o que não gostamos, trabalhamos sem prazer, mantemos relacionamentos que nos fazem mal. E tudo isso pra quê? E para quem?

É hora de parar.

Hora de parar e colocar os pés no chão, avaliar a sua vida, perceber qual rumo ela está tomando e se perguntar se é isso mesmo o que você quer. Nunca, mais nunca mesmo é tarde demais para recomeçar. Nunca é tarde para desistir de algo que não te faz bem, e não há mal nenhum  nisso. Muito pelo contrário, é preciso muita coragem para mudar, para dizer não, assumir os seus verdadeiros desejos e ser feliz.

Não perca sua vida tentando provar o que você não é e o que não quer, só pelo prazer do outro. Faça o que quiser com a sua vida, sempre respeitando a si e ao seu próximo. Não viva sua vida por orgulho, viva por amor a tudo que se dispor a fazer e a todos que estiver ao seu lado. Prove apenas para si mesmo que é capaz de seguir o seu coração, o seu próprio caminho, o seu verdadeiro eu. Só assim você viverá a vida plenamente e não a deixará passar por você.

Um grande beijo no coração de cada um e até a próxima.

2 comentários em “Não prove nada pra ninguém!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: