Olá amigos do blog, é um prazer escrever novamente pra vocês. Hoje vou falar sobre o medo, tendência de sobrevivência que muitas vezes no impede de seguir e evoluir.
O medo faz parte de nós, todos temos, em maior ou menor grau. Ele nos impede de fazer coisas que poderiam prejudicar nossa saúde física, mental e espiritual. O medo é o nosso aliado, ele nos alerta, nos guia e nos protege. O problema é quando ele passa de uma tendência a um grande paralisador da nossa vida.
Se nos deixamos ser dominados pelo medo, perdemos oportunidades únicas e reais. Se o medo toma conta da nossa vida nos tornamos pessoas mornas, covardes, infelizes e negativas. E ainda passamos a propagar o medo em todos que nos cercam.
Quando ele nos domina, seja o medo de ficar sozinho, de mudar de trabalho, de terminar um relacionamento, de mudar de casa, entre outros, deixamos a vida passar.
Pessoas com medo apenas existem, não vivem. Dominados pelo medo passam pela vida, pelas pessoas, pelas oportunidades, sem vê-las. Com medo nos acomodamos em uma relação, em um trabalho, em uma religião e passamos a ser dependentes sem agir. Com medo estamos sempre ansiosos, preocupados com o futuro, cheios de problemas físicos e psíquicos.
Não deixe o medo se transformar em algo maior do que você. É você quem comanda e não ele. Acredite e confie na vida, nas pessoas, no Universo e no amor. Não temos controle do futuro. Segure com unhas e dentes as oportunidades de amar, se conhecer e agir.
Não se esqueça que o Universo devolve tudo que enviamos para ele. Se for medo e desconfiança, atrairemos situações que apenas potencializarão tudo isso.
Avalie seus pensamentos, não se entregue ao negativismo, à mídia sensacionalista, às pessoas que só falam e agem com mágoa e rancor. Selecione melhor o que você assiste na TV, as pessoas e os ambientes que frequenta. Melhore seu ambiente interno e externo. Aposte nos pensamentos de confiança, tanto em si quanto na vida.
Acredite! Você veio aqui para ser feliz, portanto, se der medo, confie e vá com medo mesmo!
Um beijo no coração e até a próxima!
Querida Aninha adorei o artigo, parabéns e obrigada por nos brindar com mais essa oportunidade de desmistificar esse sentimento que paralisa p ser. Bjs de luz.
Obrigada querida, sempre me motivando a fazer mais! Um beijo no coração.
Gostei de encontrar o seu blog Ana.
Um outro jeito de refletir a vida.
Abraços.
Olá Renata seja muito bem vinda, caso tenha interesse também pode entrar em contato pelo e-mail anacpsicanalista@gmail.com. Grande abraço.