Saia do Euzinho pequeno!

Hoje recebi de um dos grupos que participo no Whatsapp um vídeo da Monja Coen na Virada Zen, que acontece no parque do Ibirapuera. E uma frase especial dela ficou na minha cabeça “precisamos sair do euzinho pequeno”.

E o que ela quis dizer com isso?

Que ficamos perdendo nosso tempo e a nossa vida com o foco no nosso umbigo. Sim, o importante para nós é que as coisas aconteçam do jeito que queremos, e ponto final.

Sofremos e fazemos bico para tudo e para todos. Choramos e nos lamentamos. Nos achamos importantes demais ao ponto de pensarmos que tudo que acontece de errado é porque nós somos coitados e a culpa é do outro.

Continuamos pequenos e presos no nosso euzinho. Não temos a capacidade de nos colocar no lugar do outro em empatia, julgamos, culpamos, desprezamos e continuamos nos vendo como vítimas do mundo.

Supervalorizamos situações que se fossem olhadas com um pouquinho mais de amor a si e ao próximo seriam mínimas. Maximizamos as atitudes alheias que para nós tem o intuito de magoar, e minimizamos a nossa parte em tudo que nos ocorre.

Criamos na nossa cabeça crenças que nos tornam impiedosos com a gente mesmo. Nos rotulamos de inferiores, abandonados, sofredores, perseguidos e claro, tudo acontece neste sentido. E por quê? Porque acreditamos nisso e agimos para que isso aconteça.

Sim, temos este poder.

Enquanto não nos livrarmos destes rótulos que os outros e nós mesmos impomos iremos atrair pra nossa vida exatamente o que os completa. Se nos colocarmos como perseguidos atrairemos pessoas que nos passarão a impressão de nos perseguir. Se nos colocarmos como vítimas atrairemos pessoas que nos farão sentir injustiçados. E a culpa definitivamente não é deles!

Chega de se lamentar por tudo que aconteceu no passado. Precisamos de uma vez por todas começar a entender o porquê de determinadas situações voltarem a acontecer em nossas vidas. O que ainda não aprendemos? Por que está se repetindo? Estamos focados nisso e enviando para o Universo esse pensamento?

Assumimos o papel de sofredores por livre e espontânea vontade. Escolha ser feliz, escolha amar, se amar. Escolha não deixar os problemas dos outros atrapalharem a sua vida. Escolha fazer um dia feliz, independente do que possa acontecer. Escolha manter a sua mente e a sua energia no bem. Pessoas que vão embora vão porque precisam ir, pessoas que ficam são as que precisam ficar e ponto.

Não se sinta nunca a pior pessoa do mundo e nem a melhor. Somos seres humanos em evolução, cheios de defeitos e qualidades, exatamente igual a pessoa que você acha que te magoou. Não! Ninguém magoa ninguém, nós que nos sentimos magoados, nós que temos a ofendibilidade e agimos como crianças birrentas quando tira a chupeta da boca.

É hora de crescer, de aprender a ouvir o que não vai gostar, de compreender e principalmente de viver o verdadeiro amor. E este é o único que trará felicidade, é o amor incondicional, que não espera nada de ninguém, e que se realiza no ato de servir e doar.

Uma excelente saída do “euzinho pequeno” para todos nós.

 

Meditação

  1. Ele não disse goste de seus inimigos; disse: ame-os. Ninguém pode gostar de quem lhe fere de quem lhe agride física ou psicologicamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.