Enfim psicanalista!

psychologist-1015488_1920

Olá amigos, o post de hoje vem carregado de muita emoção! Ontem foi meu último dia de aula, já sou uma psicanalista e quero falar um pouco sobre esse meu processo.

Foram três anos de muita entrega, envolvimento, transformação interior. Foi tudo muito intenso e gratificante. Houve momentos doloridos, de sofrimento, de aprendizado, mas tudo, exatamente tudo, foi perfeito para a minha formação e para a minha vida.

Estudamos muito, discutimos, concordamos, discordamos. Cada etapa do curso trazia consigo um punhado de conteúdos a serem trabalhados, elaborados e transformados em autoamor, autoconhecimento e amor ao próximo. Não posso dizer que foi fácil, mas posso garantir que valeu a pena.

Não existe dor maior do que se encontrar com a realidade, sair da idealização e encarar o seu verdadeiro eu, cheio de defeitos, de sombras. Mas não existe também alegria maior do que descobrir a felicidade verdadeira, que está dentro de cada um de nós. Cada passo, cada tombo, me ajudaram e me ajudarão a evoluir, a compreender um pouco mais de mim e do outro.

Gratidão é a palavra da vez. Gratidão pelo universo ter me conduzido por este caminho da psicanálise, por cada um que me apoiou, por cada um que compreendeu a minha ausência. Gratidão às pessoas maravilhosas que conheci nesta jornada, aos professores que se doaram em amor e trabalho. Gratidão aos amigos que sempre estão por perto, mesmo que não fisicamente. Gratidão à minha família e ao meu marido, companheiros nessa transformação e evolução maravilhosa que é a vida.

Etapa concluída, espero a cada dia poder enxergar mais os meus defeitos e não os do outro, julgar menos, reclamar menos, e tentar ser fiel no pouco. Espero poder doar o amor que recebi aos meus pacientes, e que por eles eu possa fazer o que me foi feito nesta escola de amor.

A vida é maravilhosa e nos conduz pelos caminhos que temos que trilhar, passando pelos problemas que temos que passar, conhecendo as pessoas que temos que conhecer, mas muitas vezes só damos conta disso tarde demais. Agradeço a Deus por ter percebido a tempo.

Gostaria de agradecer também a todos que acompanham o blog, anônimos ou não, pelo carinho e pela motivação de sempre.

Uma nova etapa começa, mais uma, vamos que vamos. Com Deus no comando e fé na vida e nas pessoas fica tudo mais fácil e mais belo.

Um beijo no coração de cada um de vocês, e mais uma vez obrigada!

 

4 comentários em “Enfim psicanalista!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: