Provas da vida: como enxergar além do problema?

 

 

look-881402_1280

Olá amigos do blog, é um prazer estar aqui novamente. Hoje vou falar sobre um grande desafio que temos durante todo o nosso processo de vida: saber olhar além do problema.

Quantas vezes na vida focamos no problema e não percebemos que a solução estava bem pertinho de nós? Quantas vezes buscamos algo tão longe para depois de sofrer no caminho perceber que este algo estava bem ali, ao nosso alcance?

O que acontece é que quando utilizamos todos os nossos esforços para nos concentrarmos no problema, não sobra energia para a solução. Não adianta ficar se lamentando pelo que aconteceu, não adianta chorar pelo leite derramado, não adianta se entregar e se colocar como vítima nas adversidades. Precisamos entender de uma vez por todas que tudo que nos acontece de certa forma tem a nossa contribuição, e que precisamos começar a fazer parte da solução também.

Problemas teremos todos os dias, o que podemos mudar é a forma de encará-los. Se utilizarmos as lentes do egocentrismo, se focarmos somente na realização de nossas necessidades de segurança e reconhecimento é óbvio que cada problema será visto como uma injustiça. Mas qual é a nossa parte em tudo isso? Como está o nosso campo mental, onde estamos colocando a nossa energia, no amor ou na dor?

Ver além do problema é aceitar que a vida é cheia de provas e que todas elas tem um objetivo para a nossa evolução. Perceba no que você está sendo testado, no tipo de pessoas e situações que a vida está oferecendo e começará a desvendar que tudo vem para a sua evolução. Tire o foco do problema, ele já aconteceu. Treine o seu cérebro e o seu corpo a sair da vitimização e se dedicar à resolução. Quando você pensa diferente enxerga soluções diferentes, e a sua capacidade de se adaptar à vida fica cada vez maior.

Não estou dizendo que é fácil, é trabalhoso mas possível. Nós não estamos desamparados e apesar de algumas vezes sentirmos, nunca estamos sozinhos. Abra seu coração para perceber o que aquela situação está querendo te mostrar. Talvez ela esteja tentando te acordar para o seu verdadeiro ser, talvez ela esteja dizendo que você não precisa mais se importar com o que estão pensando de você, e assumir o seu eu verdadeiro e lindo. Talvez ela esteja querendo mostrar que determinada parte sua, que você achava ter evoluído, ainda precisa de ajuda.

Não deixe o pensamento negativo tomar conta de você, não deixe que pessoas te coloquem pra baixo, assuma as rédeas da sua vida, ame-se primeiramente. Acredite em você e acredite na vida, a sua capacidade é infinita e muitas vezes você não confia nisso. Não duvide do seu potencial, aja, não desperdice a chance de ser quem você é, independente da sociedade, independente do outro, vá em frente.

Que possamos fazer uma semana diferente, com foco na solução e na confiança de que somos capazes de enfrentar e aprender com o que a vida tem a nos proporcionar.

Um grande beijo no coração de cada um.

Meditação

53. Para amar a Deus, é necessário você amar ao próximo, cada dia menos egocentricamente, sem que necessariamente você tenha que gostar do que ele lhe fez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: