Coloque um ponto final e recomece!

file0001481041554

Hoje comecei o dia bem com uma mensagem de uma amiga terapeuta, que fez um trabalho lindo comigo na sexta-feira. Resolvi escrever sobre a mensagem, que falava sobre ponto final.

Passamos a vida toda, consciente e inconscientemente, nos prendendo ao que passou, às mágoas, tristezas, desilusões, culpas, desejos, tendências. Perdemos nossas energias tentando fazer com que todo esse lixo fique lá dentro, trancado para não nos aborrecer novamente, mas ele persiste. O lixo volta tirando as nossas forças, nos desanimando e, na grande maioria das vezes, trazendo consequências para o nosso corpo.

Esse lixo faz parte de nós, é a nossa sombra que nos assombra. É preciso dar um basta, recomeçar, colocar um ponto final em tudo que não nos faz bem e impede a nossa evolução. As culpas são responsáveis por grande parte desta sombra. Jesus disse: levanta-te e anda! Ele não nos julga. Saia da horizontal do seu erro e vá para a vertical da sua evolução. Arrependa-se e siga em frente, a vida é maravilhosa e não podemos deixá-la passar cultivando lixo.

Para isso é preciso coragem, é preciso querer parar de sofrer, enfrentar os dissabores da vida com garra, e tendo sempre a certeza de que tudo está certo como tem que estar e que tudo acontece para o nosso desenvolvimento. Para isso, é preciso recomeçar!

Não adianta pedir pra Deus paciência para suportar as dores. A paciência é conquista. Não adianta pedir pra Deus coragem. Coragem é conquista. Ao pedirmos paciência Deus nos dará conflitos, ao pedirmos coragem, Deus nos dará desafios. Já passou da hora de nos conscientizarmos do nosso papel neste mundo, de perceber o quão pequenos somos perante o Universo e que todos nós, sem exceção, temos deveres a cumprir. E recomeçar!

O primeiro deles é nos libertar! Nos libertar de sentimentos que nos levam para trás, que nos arrastam para baixo. Dizer chega, não quero mais sofrer! E acreditar que Deus tem um plano na sua vida, mas que nele você é o ator principal. E a cada queda, recomeçar!

Não adianta ficar se lamentando, se vitimando e achando que tudo que acontece de ruim no mundo é com você.  O mundo não gira ao seu redor. Toda energia que você manda para o Universo vem de volta. Que tal começar a enviar coisas positivas? E recomeçar?

Vamos dar um basta no nosso sofrimento, levantar a cabeça sem olhar para trás, aproveitar as chances que todos os dias temos de nos amar e de amar ao próximo. Já chega de discurso de bom samaritano, o que o mundo precisa é de gente que faz.

Abaixo, duas músicas lindas que refletem um pouco do que falei hoje.

Uma ótima semana paz e recomeço para todos nós!

 

 

Meditação

  1. A tristeza restringe.

6 comentários em “Coloque um ponto final e recomece!

Adicione o seu

  1. Sensacional!
    É isso mesmo, vamos começar colocando um ponto final.
    Basta!
    Pronta pra recomeçar!
    Te amo
    gratidão

  2. Esqueci de falar. ..
    Amo as duas músicas.
    Vivi a libertação com a primeira.
    A Atitude veio com a segunda.
    Nossa Aninha, obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: