Valorize suas conquistas!

i-love-myself-417267_1280

Pensando em alguns acontecimentos destas duas últimas semanas, decidi falar sobre a nossa dificuldade em valorizar nossas pequenas vitórias.  Muitas vezes agimos esperando a nossa perfeição e a do outro. Esquecemos que somos seres humanos, que erramos e que temos direito sim aos tropeços e recomeços.

Para quem decidiu focar a vida na sua melhora interior o caminho é trabalhoso. E a porta é estreita. Quando achamos que evoluímos em determinado ponto o universo vem e mostra o quanto ainda temos que aprender. E em grande parte destas situações, desanimamos. E este desânimo vem do nosso orgulho, da nossa resistência em aceitar que não somos melhores e nem piores do que ninguém.

E assim, deixamos de valorizar as nossas conquistas, que podem parecer pequenas mas que representam um longo caminho na estrada da evolução. Focamos nossos pensamentos no que deu errado, nos deixamos ser envolvidos pela culpa, pela autocrítica e não nos perdoamos.

Jesus disse “Levanta-te e anda”. Ele não nos julga, ele não quer que a gente sofra. Se erramos, temos que nos arrepender e procurar não errar mais, levantar e seguir em frente. É preciso agradecer estes testes, em vez de andar para trás. Eles são fundamentais para o nosso autoconhecimento e para avaliarmos como estamos agindo e o que precisamos melhorar.

Valorize os seus passos, cada degrau que conseguiu subir. Foque no que realmente importa, no que te leva pra frente, no que te faz mais próximo de Deus. Parabenize-se por cada vitória, mantendo sempre a humildade, mas amando-se cada vez mais.

Como adoro dizer: a vida é maravilhosa! Cabe a nós saber utilizar as lentes certas para enxergar sua beleza. Não existe nada mais perfeito do que a nossa caminhada, cheia de provas e desafios, mas repleta de amor e paz.

Ame-se e ame a tudo e a todos, valorize-se e valorize a tudo e a todos. E principalmente, encare a vida de frente e viva o presente, aproveitando todas as oportunidades que cada dia te dá.

Uma ótima semana de autovalorização e autoamor para todos nós!

Meditação

29. A falta de humor obscurece.

2 comentários em “Valorize suas conquistas!

Adicione o seu

  1. Aninha!

    Parabéns, este post da semana foi uma resposta para mim, ainda hoje em minha consulta falávamos a respeito.

    Irei salvar para ler todos os dias.

    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: