Instituto Cândido – amor para transformar

Hoje vou falar sobre um trabalho de amor e dedicação de um instituto que atende diversas crianças e adolescentes, com um projeto maravilhoso de amor e dedicação: o Instituto Cândido (http://www.institutocandido.org.br).

Presidido por José Hélio Contador Filho e tendo como braço direito minha querida terapeuta e professora Anamaria Tonelli Racy, o instituto existe há doze anos e desde então auxilia no desenvolvimento das crianças e adolescentes através de cursos, apadrinhamentos, psicopedagogia, inclusão digital, música entre outros.

Confesso que fiquei assustada com o tamanho do trabalho deles quando conheci um pouco mais no último sábado. Em um jantar beneficente para mais de 200 pessoas, me emocionei com a apresentação da orquestra de uma das instituições atendidas, que abrilhantaram o evento.

O instituto trabalha com a arrecadação de fundos, que são utilizados para o financiamento dos projetos das entidades assistidas, e acompanhados de perto pela diretoria. A ajuda a este lindo projeto pode ser feita por doações mensais (mínimo de R$ 30,00), doações esporádicas, roupas e alimentação. Muitas vezes temos vontade de contribuir, mas ficamos receosos por não saber para onde vai o dinheiro, e se realmente irá atender quem precisa.

Este projeto do Instituto Cândido é feito por pessoas éticas, idôneas e que possuem um amor enorme no coração, disponibilizando todo o seu tempo e dedicação para ajudar quem precisa. Durante o evento, houve um testemunho de um jovem que participou de um dos projetos apoiados e nos emocionou com sua história de garra, que o transformou em uma pessoa bem sucedida e feliz. Segundo ele, tudo com o ajuda do instituto.

Pra fechar a noite com chave de ouro fui sorteada com um lindo presente de uma das entidades atendidas!

IMG_0622

Fica a dica para quem gostaria de colaborar com um projeto sério. Ajudem a divulgar! Cada um fazendo um pouquinho, aos poucos, podemos conseguir mudar a realidade de muita gente!

Meditação

15. Não condicione sua felicidade à nenhuma circunstância externa, em qualquer momento em qualquer lugar, mantenha a sua paz interior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: